Carolina Dieckmann usou as redes sociais nesta quarta-feira (4), e causou repercussão ao ter publicado um desabafo em torno de uma situação desconfortável que enfrentou, envolvendo comparações feitas na web entre ela e mulheres mais jovens.
++ Preta Gil afasta comentários preconceituosos após surgir com bolsa de ileostomia
Na ocasião, a atriz se tornou alvo de uma publicação que afirmava que ela estava “muito melhor do que mulheres mais novas”, e ela apontou a questão do etarismo, que é um tipo de descriminação de idade baseada em estereótipos.. “Eu vi que muitos de vocês me marcaram em uma publicação [dizendo] que eu e uma outra moça estamos ‘muito melhores que muita novinha estando com 40, 50 anos’. (…) Eu estava olhando essa aqui e pensei ‘isso aqui não está legal’, tá me usando para comparar com mulheres”, iniciou ela, através dos Stories do Instagram.
Carolina Dieckmann acrescentou que não costuma gostar de competições, e classificou a situação como etarismo. “Esse tipo de comentário, que a gente hoje sabe que o nome disso é etarismo, não serve para nada, embora eu saiba que a pessoa que faz esse tipo de comentário quer elogiar”, disparou.
++ Rafa Kalimann quebra o silêncio sobre rumores de affair com Gustavo Mioto
“Isso não é legal e está colocando as mulheres em uma situação ruim de comparação, de se sentirem piores ou melhores, a gente precisa falar sobre isso para melhorar. (…) De uma maneira geral, parar de comparar as pessoas, cada um é cada um. Então, queria dizer, vamos pensar sobre isso um pouquinho”, pontuou a artista global.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.