Início Entretenimento Famosos Carmo Dalla Vecchia revela as dificuldades em expor sua sexualidade

Carmo Dalla Vecchia revela as dificuldades em expor sua sexualidade

O ator Carmo Dalla Vecchia, 52 anos, falou sobre sua sexualidade e seu relacionamento de 18 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro. Em entrevista ao Otalab, um programa do Canal UOL comandado por Otaviano Costa, Carmo Dalla Vecchia discutiu os desafios da exposição de seu relacionamento.

++ Eduardo Sterblitch se arrepende das suas ações no programa Pânico

Ele não se incomodou, mas ficou meio hesitante, tipo ‘Você tem certeza que quer fazer isso?’ ‘Posso mencionar seu nome?’ e ele disse ‘Pode. Não pode. Pode. Não, melhor não pode’. Eu mencionei isso na Super Dança dos Famosos, e houve um intervalo entre as danças, o Faustão estava apresentando, e ele teve um papel muito importante na minha vida. […] Acabou sendo o último programa dele e não deu tempo. O João disse ‘Acho melhor você não falar’, porque ele é um cara super reservado.

++ Zé Neto e Cristiano são condenados por instigar xingamento a um homem em show

“Nosso nome estava em todos os sites do Brasil. Eu disse, eu meio que forcei o João a sair do armário. Não foi um grande conflito em casa, mas ele disse ‘você me forçou, eu não queria, sou uma pessoa reservada’. Não foi um grande problema, mas isso aconteceu.

Depois de perceber um paparazzi tirando fotos dele e do marido durante um passeio no shopping, Carmo Dalla Vecchia revelou o desconforto de serem vistos juntos em público.

“Eu vi o paparazzi, e João é a pessoa mais reservada do mundo. Eu coloquei a mão no ombro dele, e ele disse ‘Me solta’. Eu falei ‘Olha, João, se sair uma foto desse jeito, vão pensar que a gente está brigando, não faça isso’. Fomos ao restaurante com um amigo nosso. Eu disse ‘Olha, toda vez que saímos do shopping, João fica com medo que alguém toque no ombro dele, então vamos sair de mãos dadas’.”

Carmo revelou que beijou o amigo como um ato de resistência e enfatizou a importância de normalizar o ato de se beijar. “Isso se tornou uma loucura, e as pessoas estavam dizendo ‘Ele está traindo o marido e… espera, o marido está ali atrás’. É apenas um beijo, pessoal! Precisamos normalizar isso. Não adianta fazer campanhas para meninos que são vítimas de homofobia, se não normalizarmos isso, todos nós teremos as mãos sujas de sangue.”

Carmo Dalla Vecchia também compartilhou o que o levou a tomar a decisão de expor sua sexualidade na televisão depois de muitos anos.

“Quando decidi falar, foi por duas razões. Uma delas foi o senso de pertencimento, porque eu queria ser quem sou, e percebi que isso tinha um grande propósito humanitário para outras pessoas. Assim que comecei a falar, percebi que recebi um apoio imenso.”

O ator também mencionou seu desejo de ajudar outras pessoas. “Percebi que tinha uma linda missão, baseada na minha própria experiência de vida, que poderia ter se transformado apenas em dor, mas se tornou uma maneira de ajudar muitas pessoas que passam por desafios semelhantes na vida.”

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Jetss