Carlinhos Maia, que foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF), sob a acusação de ter praticado um ato de transfobia contra a cantora Liniker, teve a solicitação feita sobre a apreensão de seu passaporte, além da prisão do influenciador digital.
++ Confira os ex-BBBs que deixaram o Brasil
Em nota enviada à coluna de Gabriel Perline, da revista Contigo!, Angelo Carbone, advogado de Agripino Magalhães Júnior, suplente de deputado estadual, detalhou a tentativa de abrir um processo contra o humorista, além de não só a apreensão do documento, como também sua prisão.
“Estaremos buscando junto ao judiciário criminal medidas para penalizar e coibir que o indigitado elemento Carlos Maia continue a praticar crimes de ódio e homofobia penalizando e desonrando toda sociedade junto com as tipificações do crimes serão requerido medidas de apreensão de passaporte e tornozeleira eletrônica”, explicou o advogado.
++ Ludmilla reage a possível pausa na carreira após nascimento da filha
O deputado estadual suplente por São Paulo, confirmou, à reportagem, que pretende processar Carlinhos Maia por debochar de Liniker, ao esnobar o pronome da artista. O ativista pelos Direitos Humanos da População LGBTQIAPN+ apontou que a queixa-crime será essencial para analisar suas condutas transfóbicas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.