22 C
Rio de Janeiro
sábado, julho 6, 2024
Mais

    Cara de Sapato desabafa sobre luta contra a depressão e ansiedade: “Sofro muito”

    Date:

    Antônio Cara de Sapato, ex-participante do ‘BBB23’, usou as redes sociais e surpreendeu os milhares de seguidores ao ter feito um desabafo sobre sua luta contra a depressão e as crises de ansiedade.

    ++ Ex-BBB Patrícia Leitte revela ter sofrido aborto espontâneo: “A dor é grande”

    Através de um vídeo, o lutador citou o caso recente da morte do ator Angus Cloud, da série ‘Euphoria’, da HBO, que teria tirado a própria vida, pouco tempo após o falecimento do pai. “Apesar da causa não ter sido divulgada ainda, ele falava muito abertamente sobre um processo de depressão que ele passava e como isso se agravou também com a perda do seu pai cerca de mais ou menos uma semana. Assim como ele, várias pessoas travam essa batalha pela saúde mental, inclusive eu. Por isso que eu queria bater um papo super aberto com vocês sobre isso”, iniciou ele.

    “Como muitos de vocês já devem saber, eu tenho crise de pânico e sofro de muitas crises de ansiedade. Mas a minha vida é super normal, sou ativo, sou atleta e vivo muito bem. Mas tudo isso só foi possível porque eu tive e porque eu procurei suporte. A decisão de buscar ajuda profissional, foi essencial pra mim!”, ressaltou Cara de Sapato, que explicou como as sessões de terapia e cuidados médicos estão sendo fundamentais para o seu processo de recuperação.

    “Hoje eu faço terapia, faço uso de algumas medicações e tem outras medicações também quando necessário pra ajudar momentos de crise. E eu acho muito importante falar sobre isso porque muitas pessoas têm vergonha de procurar ajuda e terminam convivendo com esse sofrimento sozinhas. Mas o ponto é que ninguém está sozinho, muito pelo contrário!”, disse Cara de Sapato. O ex-BBB, inclusive, aproveitou para revelar dicas de apoio para quem enfrenta situações semelhantes.

    ++ “Não admito que falem que venci na vida por causa de um homem”, dispara Anitta sobre namoro com Simone Susinna

    “É fazer atividade física, ler, tomar sol, tomar as vitaminas corretas, dormir e estar perto de quem você ama. Isso tudo ajuda muito! Se você têm se sentido angustiado, depressivo e com ansiedade, algo que você realmente não consegue compreender busque ajuda de um profissional. Se você tiver vergonha de falar com os seus conhecidos, lembre que existem outras alternativas. O CVV que é o Centro de Valorização da Vida, é um apoio emocional de prevenção pra quem pensa em tirar a própria vida. É totalmente gratuito, 24 horas por dia e 7 dias na semana, por e-mail, telefone e chat. Então lembrem, a vida de vocês é o bem mais precioso! Deus abençoe e se cuidem”, pontuou Cara de Sapato.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes