O cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, faleceu após um mal-estar durante uma apresentação em Feira de Santana, na Bahia. Um vídeo circulando nas redes sociais registrou o momento em que ele cantava “Vai Ser Tão Lindo”, de Misaias Oliveira, antes de desabar no palco.
A equipe presente socorreu Pedro Henrique e o encaminhou a uma policlínica próxima, porém, infelizmente, ele não resistiu. O cantor gospel sofreu um infarto fulminante.
++ Thomaz Costa fala sobre fim com Tati Zaqui: “Foi bom, ela conheceu Jesus”
Familiares testemunharam a trágica queda e perda do artista. Seu pai, Heleno, enviou um emocionado depoimento ao programa Encontro, descrevendo a angústia de testemunhar tudo à distância.
“Momento de muita dor. Aconteceu de uma forma muito cruel. A gente estava alegre e de repente viu o filho tombar no palco há quilômetros de distância. Ninguém me falava o que tinha acontecido, o que houve”, começou.
Em seguida, Heleno deu detalhes sobre a reação da família: “Fomos tomados pelo desespero. Na madrugada, recebemos a fatídica notícia. Até agora, estamos aqui aguardando para realizar o velório do Pedro”.
No fim, ele deu algumas características do filho: “Ele era um homem íntegro, um pai exemplar, o melhor filho que alguém poderia ter. Estamos todos devastados. A dor é imensa. Meu único filho, recém-pai, faleceu no palco, fazendo o que amava desde os três anos de idade. A dor é imensa, apenas Deus pode confortar nossos corações”, concluiu.
A esposa do Artista, Suilan Barreto, lamentou a morte do artista nas redes sociais: “Como eu te amo, meu amor. Essa foi a última vez que te vi ministrando. Estou aqui, meu amor, tentando escrever e como sempre faltam palavras. Onde você está para me ajudar? Onde você está? Ah, meu amor, como eu te amo, eu sempre te disse que te amava mais! Onde você está? Onde está você? Queria você agora para te encher o saco, para tomar café da manhã e você não tomar, mas queria só encher o saco, só isso. Te acordar, mesmo sabendo que você não iria levantar, queria só isso nesta manhã.”
Cantores gospel lamentaram a morte do artista nas redes sociais.
O Pr. André Valadão escreveu: “Ele está nos braços de Deus. A vida é como um sopro. O dono da nossa vida é Deus. A vida é como um sopro. O dono da nossa vida é Deus. Hoje não está mais aqui, mas eternamente com Jesus. Que o consolo e o amor de Deus estejam sobre Suellen Barreto e a pequena Zoe. Seus últimos momentos de vida foram em cânticos e adoração, louvado seja Deus.”
A cantora Sued expressou: “Meu querido amigo, Pedro. Não tenho palavras para descrever a tristeza em meu coração. Você marcou muito as nossas vidas e a nossa geração. Obrigado por tudo, amigo.” Ela ainda enfatizou: “Você fará falta, irmão. Jesus, tenha misericórdia, misericórdia!”
O cantor Davi Sacer também lamentou a perda: “Não sei bem o que dizer. Ele partiu para os braços do Pai, um amigo, uma pessoa incrível, um cantor magnífico e um servo de Deus. Em alguns momentos, não compreendemos, mas confiamos na soberania de Deus. Que Ele console os corações da família e de todos nós que sentimos sua partida, embora entendamos e creiamos que nos encontraremos na Glória e cantaremos juntos no grande coral dos redimidos.”
A cantora Jozyanne compartilhou um vídeo de Pedro Henrique, acompanhado da mensagem: “Acordei hoje com essa notícia triste. É difícil acreditar que perdemos você, meu amigo. Pedro e sua esposa, Suellen Barreto, foram um dos presentes que o Senhor nos deu há poucos anos, mas conquistaram um espaço muito especial em nossos corações. Sua alegria e a identificação que tivemos em tão pouco tempo nos aproximaram, criando boas memórias juntos. Esta é minha homenagem a uma voz de ouro que fará falta na nossa música. Nosso coração chora, mas cremos que um dia estaremos juntos adorando lá no céu.”
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.