Recentemente, a apresentadora Tatá Werneck fez um emocionante desabafo ao revelar que foi vítima de abuso. Durante uma gravação do Lady Night, ela compartilhou a dor de reviver a experiência e o impacto das reações que enfrentou ao falar sobre o ocorrido.
++ Assim como Lexa, confira os famosos que se dão bem com os enteados
“Eu nunca falei disso porque tenho medo de falar. Meus pais lembraram quando eu sofri uma coisa super séria e as perguntas que eram feitas eram sempre diminuindo, descredibilizando, como se eu não estivesse falando a verdade”, contou, emocionada.
++ Além de Preta Gil, relembre famosos que receberam diagnóstico de câncer colorretal
Tatá também falou sobre o medo e o desespero que sentiu na época, mas que soube que precisava sobreviver. “Passaram-se alguns anos e, mesmo assim, ainda me sinto temerosa de falar sobre isso”.
Ela não é a única figura pública a se abrir sobre essa dolorosa experiência. A seguir, outros relatos de personalidades que também expuseram suas histórias de abuso para denunciar esse tipo de violência.
Anitta
Em 2020, Anitta fez uma revelação difícil, dizendo que foi vítima de abuso aos 14 anos. A cantora contou que o agressor era uma pessoa próxima e compartilhou como se sentiu culpada e confusa na época.
“Para mim, foi uma mistura de sentimentos. Não sabia como reagir, não contei para a minha família, para ninguém… só vivi com aquilo por muitos anos”, disse Anitta.
Luana Piovani
Em 2015, a atriz Luana Piovani revelou, em entrevista ao programa Xuxa Meneghel, que foi vítima de abuso quando tinha apenas sete anos.
“Tenho minha história e nunca contei para ninguém porque nunca tive coragem. Agora, você me pergunta por que eu nunca contei pra ninguém. Não sei, Xuxa! Eu tinha sete anos e foram várias vezes”, disse, emocionada.
Em 2022, Luana voltou a falar sobre o ocorrido, detalhando às vezes em que foi abusada e como isso impactou sua infância e juventude.
“Ocorreu duas ou três vezes. Na época, achava que tinha algo errado, desconfiava que aquilo não era certo. Porém, não era algo que achava que tinha que pedir socorro, contar para a minha mãe”, disse em entrevista à TV SIC, de Portugal.
Giselle Itié
Em setembro de 2023, a atriz Giselle Itié revelou um trauma profundo ao contar que foi vítima de um crime aos 17 anos.
“Eu perdi a minha virgindade em um [crime]”, disse Giselle, em um podcast. “Foi nesse momento que eu me perdi de vez e compreendi o quanto eu era oca. […] Foi no silêncio que o meu corpo gritava e pedia socorro”.
Luiza Brunet
Em 2020, Luiza Brunet fez uma revelação devastadora sobre o abuso que sofreu aos 13 anos, quando trabalhava como empregada doméstica no Rio de Janeiro.
“Não sabia que ninguém podia tocar o meu corpo. Estamos falando do final da década de 1970, de uma menina do interior”, afirmou Brunet ao portal Universa em 2020.
“Ele sabia quando eu ficava sozinha em casa. Entrava e ia direto onde eu dormia. E batia na porta. Não consigo e nem quero lembrar o que ele falava, mas ele me encostava na parede e eu ficava imóvel. E me cheirava e colocava a mão no meu peito e dentro da minha calcinha. Me lembro de um gemido também. Não houve penetração”, disse.
Xuxa Meneghel
Em 2012, Xuxa Meneghel revelou que foi vítima de abuso infantil por três homens diferentes: um professor, um amigo de seu pai e um homem que se casaria com sua avó.
Em uma entrevista ao Fantástico, a apresentadora falou sobre a impotência de uma criança diante de tamanha violência: “Quando lembro que tudo isso ocorreu e não pude fazer nada porque eu não sabia, não tinha experiência… O que uma criança pode fazer? Tinha medo de falar para o meu pai e ele achar que era eu quem estava fazendo isso”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.