Início Entretenimento Famosos Após ter seus macacos capturados, Nicole Bahls fala sobre investigação contra tráfico...

Após ter seus macacos capturados, Nicole Bahls fala sobre investigação contra tráfico de animais silvestres

Uma investigação desencadeada após a apreensão de macacos na casa da influenciadora Nicole Bahls, no início de 2023, resultou na operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de animais silvestres. Na útima terça-feira (12), a ação culminou na prisão preventiva de três pessoas, incluindo um bombeiro militar apontado como líder da organização criminosa, e na execução de 20 mandados de busca e apreensão. A atriz e apresentadora não é investigada na operação.

++ Solteira, Nicole Bahls explica motivo de fora em famoso ator da Globo

A ação que apreendeu os macacos na casa de Nicole ocorreu em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após a PF constatar que os animais haviam sido traficados e que a documentação fornecida era falsa.

Em entrevista exclusiva à Quem, Nicole comentou sobre a investigação e a situação dos macacos apreendidos. “Ganhei os macaquinhos de presente, com documento, microchip, tudo. E, depois de alguns dias, fiz fotos, saiu na mídia. No Brasil, só tem uma pessoa autorizada a vender, que se chama Vilson. O documento deles era de lá, então estava tranquila”, explicou.

Nicole relatou como acompanhou o desenrolar da situação e sua interação com as autoridades: “Eles, então, foram até minha casa e recebi com maior carinho, entreguei os documentos tranquila e, depois de algumas horas no local, eles me deram a notícia de que a documentação era falsa. Na hora, meu mundo desabou porque já tinha criado um laço muito forte com eles. Davi e Mikal são nomes bíblicos. Chorei muito e uma moça do Ibama chamada Thassiane foi me explicando sobre o trabalho deles, incansável, para combater o tráfico de animais e o quanto era sofrido”.

++ Moranguinho se pronuncia após boato de nova agressão de Naldo

A influenciadora destacou o desfecho do caso e sua compreensão sobre o ocorrido: “Ontem tive a notícia que através desse caso conseguiram resolver um caso muito maior. Fiquei feliz por eles [Ibama] porque trabalham muito para salvar os animais. O trabalho deles é muito bonito. E no final das contas o que importa é isso. Sinto muita saudade, mas entendi a passagem deles na minha vida. Eu não poderia ser usada para influenciar maus-tratos de animais. Deus não ia permitir isso. O trabalho da Polícia Federal e do Ibama é muito sério, são pessoas que lutam muito para acabar com o sofrimento dos animais. Acompanhei de perto e fiquei admirada”, concluiu.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.