Início Entretenimento Famosos Após ser banido das redes sociais, Monark cria plataforma de vídeos

Após ser banido das redes sociais, Monark cria plataforma de vídeos

Após ser banido das redes sociais, o podcaster Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, anunciou nesta segunda-feira (15/1) o lançamento de sua própria plataforma de vídeos. No início do mês, o YouTube tomou a decisão de banir permanentemente os canais mantidos por Monark na plataforma, alegando violações às políticas do site. Anteriormente, o influencer já havia enfrentado restrições, sendo impedido de manter perfis e monetizar conteúdo nas redes sociais.

++ Alexandre Correa perde comando de empresas com Ana Hickmann, diz jornalista

Em resposta a essas limitações, Monark revelou que sua nova plataforma será “100% livre de censura” e foi criada com o intuito de competir diretamente com a ferramenta de vídeos do Google. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ele afirmou: “Como sou detentor dos meios de produção, estou criando uma plataforma para competir com o YouTube”.

++ MC Daniel afirma que não tem como chamá-lo de ‘feio’: “Gostoso e engraçado”

A nova plataforma oferece assinatura mensal de R$ 20, prometendo conteúdos exclusivos e acesso a informações sobre a “vida de exilado” do podcaster, que atualmente reside na Flórida, nos Estados Unidos. Vale destacar que o influenciador enfrentou recentemente uma proibição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o impediu de compartilhar informações falsas e de manter contas ativas nas redes sociais.

Monark expressou seu descontentamento com as restrições, alegando ser alvo de censura e enfrentar dificuldades, como a impossibilidade de monetização.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.