Após ser banido das redes sociais, o podcaster Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, anunciou nesta segunda-feira (15/1) o lançamento de sua própria plataforma de vídeos. No início do mês, o YouTube tomou a decisão de banir permanentemente os canais mantidos por Monark na plataforma, alegando violações às políticas do site. Anteriormente, o influencer já havia enfrentado restrições, sendo impedido de manter perfis e monetizar conteúdo nas redes sociais.
++ Alexandre Correa perde comando de empresas com Ana Hickmann, diz jornalista
Em resposta a essas limitações, Monark revelou que sua nova plataforma será “100% livre de censura” e foi criada com o intuito de competir diretamente com a ferramenta de vídeos do Google. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ele afirmou: “Como sou detentor dos meios de produção, estou criando uma plataforma para competir com o YouTube”.
++ MC Daniel afirma que não tem como chamá-lo de ‘feio’: “Gostoso e engraçado”
A nova plataforma oferece assinatura mensal de R$ 20, prometendo conteúdos exclusivos e acesso a informações sobre a “vida de exilado” do podcaster, que atualmente reside na Flórida, nos Estados Unidos. Vale destacar que o influenciador enfrentou recentemente uma proibição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o impediu de compartilhar informações falsas e de manter contas ativas nas redes sociais.
Monark expressou seu descontentamento com as restrições, alegando ser alvo de censura e enfrentar dificuldades, como a impossibilidade de monetização.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.