Tati Minerato revela o que pensa sobre polêmica de racismo cometido por Ana Paula. (Foto: Bar Brahma)
Xuxa, Cariúcha e outros famosos se posicionam sobre áudios vazados de Ana Paula Minerato com comentários racistas. (Foto Instagram)
Após o vazamento de áudios em que Ana Paula Minerato supostamente faz comentários racistas, diversas celebridades se manifestaram sobre o caso, expressando indignação e pedindo consequências para as atitudes da apresentadora e modelo. (Foto Instagram)
Nos áudios, Ana Paula faz insinuações ofensivas sobre a aparência e a origem de uma pessoa, que seriam direcionadas à cantora Ananda, atual namorada de seu ex-namorado, o rapper Kit Gomez. (Foto Instagram)
“A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha?” (Foto Instagram)
Xuxa foi uma das figuras públicas que mais se destacou ao comentar a situação. (Foto Instagram)
A apresentadora, conhecida por sua postura firme, fez um comentário no Instagram, dizendo que Ana Paula “tem que ser presa”. (Foto Instagram)
Cariúcha, influenciadora e apresentadora, também se pronunciou de maneira incisiva sobre o ocorrido. (Foto Instagram)
Ela criticou a postura de Ana Paula Minerato e sugeriu que a apresentadora tentaria se passar por vítima após o vazamento dos áudios. (Foto Instagram)
Kit Gomez, por sua vez, se manifestou também nas redes sociais, dizendo que é contra o racismo e repudiando qualquer atitude discriminatória. (Foto Instagram)
“Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista”. (Foto Instagram)
“Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar e vocês vão ouvir os lados, eu acho que agora só resta paciência”. (Foto Instagram)
Sônia Abrão, apresentadora do programa A Tarde é Sua (RedeTV!), também se posicionou sobre o caso, afirmando que atitudes como a de Ana Paula não podem ser toleradas. (Foto Instagram)
“Isso é mais do que falta de maturidade, é uma maldade que realmente não dá”. (Foto Instagram)
A modelo Tati Minerato, irmã de Ana Paula, também se manifestou nas redes sociais, deixando claro que é contra qualquer tipo de racismo. (Foto Instagram)
“Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”. (Foto Instagram)
Em justificativa, o órgão alegou que não havia “provas suficientes” para atestar injúria racial. A denúncia foi feita por meio do portal da ouvidoria do MP-SP, que pode ser utilizado por cidadãos para realização de reclamações, sugestões, elogios, solicitações e queixas.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes aponta que o “discurso abertamente racista” citado na denúncia feita contra Ana Paula Minerato não possui “qualquer contexto ou descrição dos fatos”. O pedido de arquivamento foi feito em 17 de dezembro, quase um mês depois do vazamento.
O promotor de Justiça afirmou, ainda, que o arquivamento da denúncia não significa que a polícia ou os órgãos estão impedidos de apurarem novos fatos e realizarem uma nova investigação. Após o arquivamento do inquérito policial pela autoridade judiciária, a polícia pode ainda realizar novas pesquisas se tiver conhecimento de outras provas.