O Ministério Público de São Paulo realizou o arquivamento da denúncia contra Ana Paula Minerato, em que foi alvo de áudios vazados em que utilizava falas racistas para se referir à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
++ Confira os participantes do BBB que saíram do anonimato e se tornaram estrelas
Em justificativa, o órgão alegou que não havia “provas suficientes” para atestar injúria racial. A denúncia foi feita por meio do portal da ouvidoria do MP-SP, que pode ser utilizado por cidadãos para realização de reclamações, sugestões, elogios, solicitações e queixas.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes aponta que o “discurso abertamente racista” citado na denúncia feita contra Ana Paula Minerato não possui “qualquer contexto ou descrição dos fatos”. O pedido de arquivamento foi feito em 17 de dezembro, quase um mês depois do vazamento.
++ Assim como Ana Hickmann, confira outros famosos que tiveram que pagar pensão para o ex
O promotor de Justiça afirmou, ainda, que o arquivamento da denúncia não significa que a polícia ou os órgãos estão impedidos de apurarem novos fatos e realizarem uma nova investigação. Após o arquivamento do inquérito policial pela autoridade judiciária, a polícia pode ainda realizar novas pesquisas se tiver conhecimento de outras provas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.