A atriz e cantora Preta Gil tem compartilhado com o público sua luta contra o câncer colorretal.
++ Assim como Kleber Bambam, confira famosos que se tornaram atletas de fisiculturismo
No ano passado, ela foi diagnosticada com a doença e passou por uma cirurgia para tratar o câncer. No entanto, cerca de um ano após o procedimento, Preta anunciou que precisaria retomar o tratamento, pois o tumor havia se espalhado para quatro partes diferentes do seu corpo.
++ Assim como Amanda Meirelles, confira famosos que são formados em medicina
O câncer colorretal, que afeta o cólon e o reto, pode ser diagnosticado por meio de exames como a pesquisa de sangue oculto nas fezes e a colonoscopia. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), essa é a terceira forma mais comum de câncer no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de mama e do câncer de próstata.
Mas Preta não é a única famosa a enfrentar esse desafio.
Simony
Há pouco mais de dois anos, a cantora Simony foi diagnosticada com câncer de intestino durante exames de rotina. Desde então, ela vem realizando o tratamento oncológico para combater a doença.
Emílio Surita
O apresentador do programa Pânico da Jovem Pan também enfrentou a luta contra o câncer de intestino. Ele foi internado no ano passado após ser diagnosticado com a doença.
Pelé
O ícone do futebol mundial, Pelé, faleceu em 2022, vítima de um câncer no cólon. O “Rei do Futebol” lutava contra a doença há cerca de um ano.
Chadwick Boseman
O ator Chadwick Boseman, conhecido por seu papel como Pantera Negra, faleceu aos 43 anos em 2020, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.