Recentemente, Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, passou mal durante uma partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores. O atleta sofreu um problema cardíaco durante o jogo. Esse incidente não é um caso isolado; outros atletas também enfrentaram problemas semelhantes.
++ Bruna Marquezine: Relembre todos os relacionamento com famosos da atriz
Washington, o “Coração Valente”
O ex-jogador Washington, conhecido como “Coração Valente”, enfrentou um sério problema cardíaco em sua carreira. Enquanto jogava pelo Fenerbahçe, da Turquia, ele descobriu que tinha 90% de uma artéria do coração obstruída. O ex-atacante de Fluminense e Athletico-PR fez exames que identificaram o problema e levou à cirurgia necessária. Washington destaca a importância de não ignorar os sinais do corpo:
“É crucial não ignorar os sinais, pois é uma questão de vida ou morte. Se eu tivesse adiado o tratamento, não teria sido campeão brasileiro com o Fluminense sete anos depois. Sei o quanto é difícil, e rezo pela recuperação de Izquierdo, que tem uma família esperando por ele”, afirma.
++ Além de Gustavo Tubarão, conheça outros famosos viciados em conteúdo adulto
Marc-Vivien Foé (2003)
Em 2003, o camaronês Marc-Vivien Foé sofreu uma parada cardíaca e faleceu em campo durante a semifinal da Copa das Confederações entre Camarões e Colômbia. Ele tinha apenas 28 anos e jogava pelo Manchester City na época.
Serginho (2004)
O caso de Serginho, do São Caetano, é um dos mais emblemáticos no Brasil. Em 2004, durante uma partida contra o São Paulo no Morumbi, o zagueiro de 30 anos sofreu uma parada cardíaca e caiu aos pés do atacante Grafite. Apesar do atendimento rápido de médicos dos dois clubes e de ser levado ao hospital, Serginho não resistiu.
Iker Casillas (2019)
Em 2019, Iker Casillas, campeão mundial com a Espanha e ídolo do Real Madrid, sofreu um infarto durante um treino com o Porto. Ele foi submetido a um cateterismo de emergência e não voltou mais aos gramados, anunciando sua aposentadoria em 2020.
Christian Eriksen (2021)
Durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa 2021, contra a Finlândia, o meio-campista Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca e caiu em campo. Ele foi hospitalizado e passou por um implante de um cardiodesfibrilador interno. Embora tenha retornado aos campos após alguns meses, Eriksen teve que deixar a Inter de Milão devido às restrições médicas na Itália em relação a implantes cardíacos.
Sergio Agüero (2021)
Sergio Agüero, maior ídolo da história do Manchester City, também enfrentou problemas cardíacos. Após assinar com o Barcelona, ele sentiu um desconforto no coração durante uma partida contra o Alavés em 2021. Um exame revelou uma arritmia cardíaca, o que apressou sua aposentadoria do futebol.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.