28 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais

    Adriane Galisteu, Ivete Sangalo e outras famosas que desabafaram sobre a menopausa

    Date:

    A apresentadora Adriane Galisteu, de 51 anos, compartilhou recentemente suas experiências com as dificuldades da menopausa em sua conta no Instagram.

    ++ Além de Sabrina Sato, confira outras celebridades que engravidaram após os 40 anos

    Ela revelou que não apenas perdeu cabelo, mas também enfrentou a perda do bom humor e do equilíbrio emocional: “Não perdi só cabelo. Perdi o bom humor, quase perdi o réu primário”, disse, citando o estresse. “A água do corpo foi toda embora! Ressecou a mão, o ‘priquito’… tudo! Até o olho”.

    ++ Além de Maya Massafera, confira outras celebridades que passaram pela transição de gênero

    Adriane destacou a importância de buscar ajuda especializada: “Claro que falta! [libido] É uma fase muito difícil da mulher. Porém, eu não fiz uma coisa para resolver. A gente tem que resolver tudo de uma vez. Então, primeira coisa, tem que procurar um médico especialista em hormônio feminino. Eu indico quem me ajudou, quem me pegou lá do fundo do poço. Ele me deu uma aula”, disse ela, marcando o responsável pelo seu tratamento. “Estou pleníssima!”.

    Adriane não é a única famosa a discutir os desafios da menopausa. Outras celebridades também têm compartilhado suas experiências.

    Angélica

    Angélica, 50 anos, falou abertamente sobre o tema, enfatizando a importância de lidar com os sintomas:

    “Fui empurrando essa história bastante tempo, então fui sofrendo os efeitos sem cuidar deles por bastante tempo. Foi desnecessário. Nessa época eu fiquei perdida e o Luciano (Huck, marido) também. Acho que o casamento também ficou uma coisa em suspenso. Mas a gente é muito parceiro, conversa sobre tudo, não tem tabu. O que eu estava sentindo ele estava sabendo. Essa troca é muito importante. Tem muita mulher que tem vergonha de falar que está na menopausa, esconde do parceiro e o casamento vai por água abaixo. É uma situação em que você tem que ter apoio. Eu tive, porque me abri. Mas o casamento ficou em melhor depois que comecei a fazer reposição hormonal”, revelou durante uma entrevista ao “Roda Viva”.

    Fernanda Lima

    Fernanda Lima, aos 47 anos, também comentou sobre sua experiência. Em uma entrevista à Marie Claire, descreveu a menopausa como “delicada e dolorosa”:

    “Eu estou na menopausa há dois anos. Oficialmente, é um ano, e é muito difícil. Esta fase é extremamente delicada e dolorosa para uma mulher, especialmente aquela que enfrenta sintomas como os meus”, disse ela.

    Ivete Sangalo

    Ivete Sangalo, 52 anos, abordou o assunto em um podcast apresentado por seu marido, Daniel Cady:

    “Primeira coisa que pensei: quero viver para tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, para tirar as conclusões, este é o conselho que eu dou para as pessoas. Tem essa coisa de personalizar a situação. A medicina não trata o macro: ela vai à questão da pessoa. Todo tratamento perpassa pela emoção do paciente. Não dá para trabalhar uma situação que só está no livro, então vou viver a menopausa. Tanto que a gente pouco discutiu esse caso. Senti os calores horrorosos, preferi vivê-la. Mas não senti muita coisa diferente do que quando engravidei de Marcelo — disse a cantora, referindo-se ao seu primogênito”, contou.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes