Início Entretenimento Famosos “A nova mulher de 50 não está nos livros”, diz Claudia Raia

“A nova mulher de 50 não está nos livros”, diz Claudia Raia

Claudia Raia segue engajada em discutir temas importantes para a causa feminina, em especial para as mulheres com mais de 50 anos. Em entrevista à Caras, a atriz compartilhou os desafios pessoais que enfrentou ao entrar na menopausa, um tema que considera subvalorizado, inclusive no meio médico. O processo deu uma pausa temporária durante a gravidez de seu terceiro filho, Lucca, que completou um ano recentemente.

++ Sthefany Brito desabafa sobre os desafios de ser mãe de dois: “Realidade está batendo na porta”

“As mulheres precisam de uma mão feminina estendida para discutirem”, afirmou Claudia, que descobriu mais sobre o tema ao participar de um simpósio sobre menopausa em Portugal. Ela relatou ter percebido que uma dor muscular que acreditava ter era, na verdade, um sintoma da menopausa.

Segundo a atriz, enquanto as mulheres são preparadas para menstruar, engravidar e amamentar, a menopausa é um assunto negligenciado. “Ninguém fala sobre menopausa. Ninguém diz que se trata de um dos momentos mais difíceis da vida da mulher. A mulher com 40 e poucos anos cai em um buraco e só vai se levantar aos 80, para virar a velhinha fofa. Até lá, fica no limbo”, refletiu.

++ Luan Santana anuncia sexo de primeiro filho com Jade Magalhães; Veja

Claudia apontou também que os profissionais da saúde ainda não sabem lidar com essa nova geração de mulheres. “Não estamos acostumados que uma mulher mais velha seja uma Jane Fonda. A nova mulher de 50 não está nos livros. Os médicos não sabem lidar com ela”, acrescentou.

Durante a entrevista, ela revelou como sua gravidez afetou a menopausa. “Quando engravidei do Lucca, dizia para a médica: estou na menopausa, fiquei grávida, ou seja, foi uma pausa na meno (risos). Quando perguntei se depois do nascimento voltaria para a menopausa, ela não sabia dizer, não há protocolo para isso”, completou, evidenciando a falta de respostas claras para questões femininas nessa fase.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.