A cantora Gaby Amarantos teve um ano intenso e, frequentemente, usou suas redes sociais para rebater as críticas que recebeu sobre seu corpo e do conteúdo que compartilha.
++ Confira os destinos dos famosos para a virada de ano
1- Fotos de biquíni
Em uma de suas publicações, Gaby contestou os comentários negativos sobre fotos de biquíni que publicou nas redes sociais.
“Por que quando um cara posta foto de sunga, com o membro marcando, a gente acha isso lindo, isso viraliza e o cara ganha uma porrada de seguidores? E quando uma mulher faz isso tanta coisa é questionada nela. Se ela tem caráter, [dizem] que ela é vulgar, que está fazendo isso para biscoitar”, escreveu ela no Instagram.
++ Sasha, Pedro Novaes e os nepo babies que se destacaram em 2024
A cantora também fez uma reflexão mais profunda sobre o julgamento da sociedade. “Eu sou uma pessoa que busca melhorar, ser boa, íntegra. Não sou perfeita, mas não julgo ninguém pela roupa. Tem um monte de gente que está na igreja de batina, toda empacotada, e que está sendo cruel com as pessoas, tá julgando o irmão. Aí, uma mulher que posta uma foto de biquíni é execrada pela sociedade, não presta, não serve. Será que esse pensamento ainda cabe?”, questionou.
2- Liberdade de publicar
Em novembro, Gaby respondeu às críticas sobre a sua “exposição” nas redes sociais, especialmente em relação aos comentários sobre a frequência com que posta fotos mostrando seu corpo.
“Tenho liberdade de fazer o que bem desejo. E essas fotos me ajudam a continuar o meu caminho de saúde e cuidar do meu corpo. A minha liberdade para mim é algo que não negocio. Me sinto muito bem quando posto fotos que desejo. Há necessidade, sim. Existe a minha vontade e a minha liberdade de fazer o que bem quiser na minha rede”, afirmou.
3- Rumores sobre procedimentos estéticos
Além disso, ela refutou rumores de que teria recorrido a remédios ou procedimentos estéticos para perder peso. “Não tem não, mana. 300 abdominais por dia. Aqui não tem remédio, não. Estou há seis meses me cuidando e acredito que a pauta é sobre a gente ser livre. Nós, mulheres, já sofremos uma pressão estética tão forte da sociedade. Não vamos reproduzir entre nós”.
4- Críticas ao seu corpo real
Em diversas ocasiões, a cantora também compartilhou seu desabafo sobre a constante pressão que sofre, especialmente ao postar fotos de biquíni.
Em junho, ela expressou: “Vim aqui para desabafar e para trazer essa reflexão. Por quê que toda vez que eu posto uma foto minha de biquíni ali num momento de autoestima, com o meu corpo que é real, as pessoas param de me seguir e me enchem de hate?”.
5- Topless e coragem para ser autêntica
Ela também falou sobre o impacto das críticas em sua liberdade e autenticidade.
“Se uma pessoa deixa de me seguir porque ela acha que a foto do meu corpo real feliz a incomodou, eu quero mesmo é que vá embora. Ela não entendeu nada sobre o meu trabalho e sobre o porquê eu estou aqui. Quando eu estou de roupa, falam que eu sou extravagante, exagerada. Quando eu estou de biquíni falam que eu estou me expondo e que eu não tenho vergonha na minha cara”, concluiu Gaby.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.