2024: Emma Stone
A talentosa Emma Stone, ganhou seu segundo Oscar de melhor atriz pelo papel de Bella Baxter no aclamado filme “Pobres Criaturas”, dirigido por Yorgos Lanthimos. A produção foi indicada em 11 categorias no prêmio, saindo vitoriosa com 4 estatuetas.
2023: Michelle Yeoh
A atriz fez história ao se tornar a primeira mulher que se identifica como asiática a ganhar o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme de ficção científica “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.
2022: Jessica Chastain
Jessica Chastain recebeu o cobiçado prêmio de Melhor Atriz na cerimônia do Oscar 2022, em reconhecimento ao seu excepcional desempenho no filme “Os Olhos de Tammy Faye”.
2021: Frances McDormand
Frances McDormand conquistou o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2021 por sua notável atuação no filme “Nomadland”, que também foi agraciado como o Melhor Longa-Metragem do ano pela Academia.
++ Conheça os vencedores do Oscar 2024
2020: Renée Zellweger
Renée Zellweger foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz em 2021 por sua interpretação como a icônica lenda do cinema americano Judy Garland no filme “Judy: Muito Além do Arco-Íris”.
2019: Olivia Colman
Em 2019, Olivia Colman, conhecida por sua interpretação da rainha Anne em “A Favorita”, recebeu o prêmio de Melhor Atriz.
2018: Frances McDormand
Frances McDormand conquistou o Oscar de Melhor Atriz em 2018 por sua atuação em “Três Anúncios para um Crime”. Ela concluiu seu discurso de agradecimento com as palavras “inclusion rider”.
++Celebridades que apostaram na transparência, como Anitta
2017: Emma Stone
Emma Stone conquistou seu primeiro Óscar de melhor atriz pelo musical La La Land em 2017.
2016: Brie Larson
Brie Larson foi contemplada com o cobiçado prêmio de Melhor Atriz no Oscar por sua interpretação magistral no filme “O Quarto de Jack”, cativando os espectadores com sua performance.
2015: Julianne Moore
Na 87ª edição do Oscar, em 2015, Julianne Moore brilhou ao ser premiada como Melhor Atriz por sua extraordinária atuação em “Para Sempre Alice”, deixando uma marca indelével na história.