Início Entretenimento Defesa de Adele faz solicitação à Justiça do Rio sobre processo por...

Defesa de Adele faz solicitação à Justiça do Rio sobre processo por plágio

A defesa de Adele solicitou um pedido à Justiça do Rio de Janeiro, no âmbito do processo de plágio da música ‘Mulheres’, de Toninho Geraes, e interpretado por Martinho da Vila. Os advogados da cantora britânica pedem um depósito em juízo de R$ 1 milhão.

++ Relembre os paredões mais votados da história do Big Brother Brasil

Segundo informações do jornal Estadão, o valor em que estão seria necessário para cobrir prejuízos causados pela decisão liminar, dada pela Justiça, que pede a retirada da canção ‘Million Years Ago’, do álbum ’25’ (2015), das plataformas digitais, por ser considerada plágio.

De acordo com a equipe jurídica de Adele, o valor seria necessário para “cobrir prejuízos já causados e os que possam vir a ocorrer durante a vigência da decisão liminar”.

À reportagem, a defesa de Toninho Geraes, feita pelo advogado Fredímio Biasotto Trotta, ressaltou o fato de que a música ainda não foi retirada das plataformas, e destacou que o pedido de depósito em juízo não é uma prática comum da justiça brasileira.

++ Anitta, Gusttavo Lima e outros famosos com mansões de luxo no exterior

Ainda de acordo com a defesa do criador de ‘Mulheres’, o pedido de um “caução” seria uma “cortina de fumaça” para desviar a atenção das denúncias do compositor. “O que a petição dos demandados não confessa, mas verdadeiramente pretende é levantar uma cortina de fumaça para desviar o foco das denúncias tanto no âmbito civil quanto no criminal, e, de outro lado, tentar intimidar o compositor plagiado com uma cifra absurda supostamente pretendida por Adele, sem respaldo fático ou legal, em mais um expediente repugnante e de litigância de má-fé. Seu novo artifício será devidamente repudiado nos autos do processo, com pedido de aplicação das penalidades cabíveis à espécie”, declara o comunicado.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.