Assim como Caco Ciocler, confira outros famosos que retomaram os estudos após os 40 anos. (Foto Instagram)
O ator Caco Ciocler celebrou aos 53 anos sua conquista na graduação em Biologia. (Foto Instagram)
Em suas redes sociais, ele compartilhou a alegria, escrevendo: “30 anos depois, formato”. (Foto Instagram)
Em 2017, fotos de Martinho da Vila na sala de aula do curso de Relações Internacionais, em uma faculdade particular do Rio de Janeiro, circularam na internet. (Foto Instagram)
Na época, ele tinha 79 anos e se matriculou no seu primeiro curso superior para “buscar conhecimento”. (Foto Instagram)
“O último ano da graduação é para preparar o aluno para o mercado de trabalho, e essa não era minha intenção”. (Foto Instagram)
A atriz e dançarina Sheila Mello também se dedicou à Psicologia após os 40 anos. (Foto Instagram)
“Minha mensagem não vai para quem comete esse preconceito chamado etarismo”. (Foto Instagram)
“Elas são pequenas na alma e aprenderão”. (Foto Instagram)
“Estou fazendo Psicologia para a minha vida. Sempre soube que, entrando numa carreira muito cedo, eu ia fazer uma outra coisa depois dos 40”. (Foto Instagram)
A atriz Babi Xavier está prestes a se formar em Psicologia. Ela ingressou na faculdade aos 42 anos e desde então tem conciliado os estudos com a carreira artística. (Foto Instagram)
Conhecida por seu trabalho como Tiazinha, a atriz ingressou em sua segunda graduação e lamenta o preconceito contra pessoas mais velhas. (Foto Instagram)
“Estou na minha segunda faculdade, fiz Jornalismo, e agora estou no sétimo semestre de Psicologia”. (Foto Instagram)
“Acredito que a vida começa aos 40 anos. Vou para os meus 45 agora em agosto e fiquei pensando”. (Foto Instagram)
“‘Deus, como é bom a gente viver, querer estudar, querer realizar os nossos sonhos'”. (Foto Instagram)
Caco Ciocler virou assunto recentemente, após ter usado as redes sociais par anunciar que conquistou sua graduação em Biologia, aos 53 anos. O ator, que é conhecido por diversos trabalhos nas telinhas e nos cinemas, abriu o jogo sobre a possibilidade de seguir na área.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, o artista ressaltou as transformações ocasionadas durante o processo de formação do curso de ensino superior. “Parece que falo isso da boca para fora, mas é verdade, a Biologia me ajudou a me tornar um ator melhor. Quis estudar a nossa matéria humana de uma forma mais concreta”, disse.
“Voltei a reverenciar a sacralidade do ser humano e isso me ajudou nas minhas composições”, declarou Caco Ciocler. Sincero, o ator destacou que não pretende desistir da carreira na dramaturgia, mas pretende dosar as duas profissões.
“Não pretendo deixar de ser ator, mas estou indo muito bem na Biologia, trabalhando em um laboratório da UFRJ. Talvez eu engate uma pós, um doutorado. Como tenho pavor de férias, talvez role (risos). Não consigo ficar parado e estou adorando a área”, afirmou Caco.