Davi Brito, participante do BBB 24, desabafou sobre racismo, e relembrou um episódio de preconceito vivido por ele em Salvador, na Bahia. Durante conversa com Isabelle Nogueira, na tarde desta última segunda-feira (8), o motorista de aplicativo deu detalhes.
++ Paolla Oliveira diz que vai participar do ‘BBB’, e pega Diogo Nogueira de surpresa
“Virar doutor vai ser um sonho de infância. Só de pensar que vou chegar na faculdade com o carro, parar meu carro no estacionamento e ir para faculdade estudar tranquilo, só focar em estudar e voltar para casa… Focar nos estudos assim e dar orgulho para minha mãe”, iniciou o baiano, que deu mais detalhes das condições em que vivia antes do reality show da Globo: “Um jovem que nem a gente que é preto, pobre, a gente não tinha dinheiro… Andava com uma roupa meio assim e já ficavam olhando. É f*** chegar um topo desses aqui”, desabafou.
“Teve uma vez que eu tava correndo no Farol da Barra, em Salvador, e tinha um rapaz atrás de mim… Eu fui andando e ele tava atrás de mim”, lembrou Davi, sobre a situação de racismo em questão. “Tinham duas meninas na minha frente, só que eu não vi o rapaz atrás de mim. Ele tava andando normal e elas começaram a olhar pra trás. Pegaram a bolsa, esconderam a bolsa… Eu tava tranquilo e até parei de andar muito rápido para não pensarem que eu estava indo atrás delas. Elas começaram a acelerar o passo”, detalhou ele.
++ Vanessa Lopes retorna às redes sociais após saída do BBB 24 e desabafa: “Tudo é muito sufocante”
Davi contou, ainda, que o rapaz da história em questão caiu no choro. “Só pela nossa cor a gente já é julgado’ e o racismo existe! Aquilo me tocou muito. Eu dei conforto a ele e falei ‘não pense dessa forma, vá se exercitar’ e fomos conversando até um certo tempo e deixei ele seguir o caminho dele. Mas aquilo me cortou o coração”, lamentou o brother.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.