Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, e que era fundador da Igreja Bola de Neve, faleceu no último domingo (17), vítima de um acidente de moto em Campinas, interior de São Paulo.
++ Carlos Bolsonaro faz declaração polêmica sobre homem que tentou explodir STF
Ainda que tenha sido uma liderança importante, o templo do religioso, situado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, foi alvo de diversas denúncias sobre suposto desvio de dinheiro.
Isso porque, Natanael Nunes e a esposa, Ana Lúcia Paixão, teriam desviado as doações feitas por meio de ações sociais da igreja, e usadas para abrir um salão de beleza para a filha dos pastores. O casal, todavia, justificava que toda quantia era doada para o Ipê (Instituto para Empreendedoras), um projeto da ONG Casa das Anas, que ampara mulheres vítimas de violência doméstica.
Todavia, os religiosos acusaram o casal de se beneficiar do Casa das Anas, que teriam usado as cozinheiras do projeto para preparar o almoço deles de forma “especial”. O promotor de Justiça Jean Michel Forest, do Ministério Público de Santa Catarina, porém, tomou por decisão o engavetamento do documento.
++ Príncipe Harry pode ser deportado dos EUA por ordem de Trump em 2025
Segundo o agente, o fato não vinha a “se verificar a ocorrência de atos que configurem lesão ou ameaça aos interesses ou direitos tutelados pelo Ministério Público, notadamente de atos atentatórios à moralidade administrativa, arquivo a presente Notícia de Fato”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.