Segundo informações do Washington Post, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, teria mantido diálogos com o presidente russo, Vladimir Putin, e com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em meio ao conflito entre os dois países. Nas conversas, Trump teria solicitado a Putin que evitasse aumentar a escalada da guerra e destacou a forte presença militar dos EUA na Europa.
++Fátima Bernardes é alvo de críticas após participação no Teleton pelo SBT
A conversa com Putin ocorreu na quinta-feira, 7 de novembro, enquanto, um dia antes, na quarta-feira, Trump teria reforçado a Zelensky que os Estados Unidos continuarão a oferecer apoio militar à Ucrânia.
Durante sua campanha, Trump prometeu encontrar uma solução rápida para o conflito, afirmando que resolveria a guerra em um dia, embora sem especificar como isso seria alcançado.
++Virgínia Fonseca doa R$ 1 milhão para o Teleton e faz tatuagem em homenagem à AACD
Após o diálogo, o Kremlin afirmou que Putin estaria aberto a discussões sobre a Ucrânia, mas sem compromisso de flexibilizar as demandas russas. Em junho, o líder russo delineou condições para encerrar a guerra, entre elas que a Ucrânia renunciasse à entrada na OTAN e retirasse tropas de quatro regiões reivindicadas pela Rússia, condições que Kiev rejeitou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.