Valdemar Costa Neto, atual presidente do Partido Liberal (PL), assegurou que a sigla iniciou os trabalhos para derrubar a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, e que o ex-presidente será o candidato da sigla na disputa pela presidência do Brasil, que ocorre em 2026.
++ Lula faz nova reunião para decidir sobre corte de gastos
Em entrevista à CNN Brasil, o líder do partido assegurou o nome do antecessor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como pré-candidato para as próximas eleições.
“O Bolsonaro é o candidato. Vamos trabalhar para isso, para o Bolsonaro ser o candidato, porque ele é o dono dos votos. Ninguém tem a votação do Bolsonaro no país”, disse Valdemar. Ainda segundo ele, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, vai se unir ao partido e disputar a reeleição.
++ Jogo do Tigrinho: homem confessa desvio de R$ 500 mil de empresa para apostas
“Não tenho dúvidas [de que irá se filiar]. Ele falou para mim que vinha para o PL. Sempre disse isso: eu nunca perguntei a ele. Ele marcou um jantar com o Rogério Marinho e me comunicou que iria ao PL. Quem sabe agora, depois das eleições…”, disse. Todavia, apesar da confirmação, Tarcísio não se manifestou publicamente acerca do assunto.