O Supremo Tribunal Federal (STF) alinhou as datas para iniciar o julgamento de um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no âmbito do inquérito da fraude em cartões de vacinação, ao qual o político foi indiciado.
++ Venezuela acusa Brasil de “agressão grosseira” após críticas do Itamaraty a declarações de Maduro
A Corte definiu que, a partir do dia 15 de novembro, será feita análise de um recuso do ex-presidente que busca anular as investigações e provas da ‘Operação Venire’, que busca a apuração de fraude no cartão de vacina do político inelegível.
O recurso em questão contesta a decisão do ministro Dias Toffoli, feito em setembro, e que havia negado pedido da defesa de Jair Bolsonaro para anulação do caso. O julgamento será feito em plenário virtual, com encerramento marcado para o dia 26 de novembro.
++ Novo prefeito de Fortaleza avalia crescimento da extrema-direita no Nordeste
Além disto, conforme já havia sido noticiado anteriormente aqui, além de Bolsonaro, os ex-ministros e generais Walter Braga Netto (Casa Civil) e Augusto Heleno (GSI) também serão indiciados pela Polícia Federal (PF) pela tentativa frustrada de golpe após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.