28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    Morre Adilson “Maguila” Rodrigues, lenda do boxe brasileiro, aos 66 anos

    Date:

    Adilson “Maguila” Rodrigues, um dos grandes nomes do boxe brasileiro, faleceu nesta quinta-feira (24) em São Paulo, aos 66 anos. O ex-pugilista enfrentava complicações de uma encefalopatia traumática crônica (ETC), também chamada de demência pugilística, doença causada pelos inúmeros golpes na cabeça durante sua carreira no esporte.

    ++Veja artistas globais que tiveram seus perfis hackeados para aplicarem golpes

    A morte foi confirmada por sua esposa, Irani Pinheiro. “Ele acabou de falecer”, afirmou em contato com o UOL. Maguila estava internado há quase um mês em um hospital de São Paulo após a descoberta de um nódulo no pulmão. Ele havia sido transferido para a capital após morar em uma clínica em Itu, no interior paulista.

    Nascido em Aracaju (SE), Maguila se inspirou em ícones do boxe como Eder Jofre e Muhammad Ali, mas começou sua trajetória em São Paulo, para onde se mudou aos 14 anos em busca de trabalho como ajudante de pedreiro. O início de sua vida na cidade foi marcado pela pobreza extrema, como ele relembra no documentário “Maguila”, de Galileu Garcia, lançado em 1987.

    ++Marcelo Serrado desabafa sobre crise de pânico

    Maguila se consolidou como referência no esporte sul-americano, vencendo adversários memoráveis como James “Quebra-Ossos” Smith, Daniel Falconi e o holandês Andre van den Oetelaar, a quem nocauteou em uma revanche no Parque São Jorge, São Paulo.

    O ex-boxeador deixa um legado no esporte e uma história de superação, mas passou seus últimos anos lutando contra uma doença degenerativa que afetou gravemente sua saúde.

    Créditos: Portal Uol

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes