Uma nova pesquisa realizada pelo Washington Post e a Schar School revela que os eleitores nos principais estados-pêndulo estão divididos entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos. O levantamento abrangeu sete estados decisivos — Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin — entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro.
++Mari Bridi fala sobre afastamento de Rafael Cardoso dos filhos: “A decisão não foi fácil”
Ao contrário das pesquisas tradicionais, esta não fez perguntas diretas sobre a preferência de voto entre os dois candidatos. Em vez disso, os eleitores foram questionados sobre a probabilidade de votarem em Harris ou Trump separadamente. Em todos os estados pesquisados, as porcentagens daqueles que “definitivamente” ou “provavelmente” apoiarão Harris estão dentro da margem de erro em comparação com os que pretendem votar em Trump.
Em relação à pesquisa anterior, realizada em maio, o apoio a Trump permanece estável. No entanto, o apoio a Harris como candidata pelo Partido Democrata superou o apoio que o presidente Joe Biden recebia dos mesmos eleitores.
A pesquisa também revela que cerca de 21% dos eleitores de estados-pêndulo ainda estão indecisos, e esse grupo é composto, em sua maioria, por eleitores mais jovens e de minorias raciais.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.