25.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 27, 2024
Mais

    Lula lamenta assassinato de brasileiro de 15 anos em Israel

    Date:

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, e compartilhou uma nota divulgada sobre o assassinato do jovem brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, em um ataque do governo sionista de Israel no sul do Líbano.

    ++Roberto Carlos será a atração especial do Réveillon Recife 2025, com show em dezembro

    Através do Bluesky, o líder petista lamentou, por meio de um trecho. “Ao solidarizar-se com a família, o Governo brasileiro reitera sua condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis povoadas no Líbano e renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, disse.

    Ali Kamal Abdallah vivia com seu pai, um cidadão paraguaio que também morreu no ataque na cidade de Kelya, no Vale do Bekaa, no sul do Libano. A casa dos dois foi atingida por um míssil disparado pelas forças militares israelitas.

    ++ Putin sugere mudanças nas regras para uso de armas nucleares

    O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte, no Vale do Bekaa, Líbano, do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos de idade, natural de Foz do Iguaçu. O menor e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão como resultado dos intensos bombardeios aéreos israelenses na região, na segunda-feira. A Embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência aos familiares do menor. O pai do adolescente também faleceu como resultado da explosão”, declarou o comunicado do Itamaraty.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes