Antônio Fagundes, um dos maiores atores da TV brasileira, abriu o jogo ao relembrar o contrato de 44 anos com a Globo, encerrado em 2022. O ator confessou que possuía algumas exigências nas cláusulas do vínculo assinado com a emissora, e que se manteve até o último dia.
++ Filho mais velho de Marcello Novaes faz revelações raras sobre a vida amorosa
Em entrevista ao podcast ‘Embrulha sem Roteiro’, o veterano confessou que só gravava em três dias da semana, e que a decisão foi tomada justamente com o objetivo de impedir que atrapalhasse suas carreira no teatro.
“Quando entrei na televisão, eu já vinha do teatro. A minha condição para fazer TV era que eu gravasse na folga do teatro. Eu nunca gravei, nos 44 anos que eu fiquei na TV Globo, em outros dias que não fossem segunda, terça ou quarta”, declarou Antônio Fagundes, que afirmou que “não fazia sentido parar de fazer teatro” para priorizar a televisão.
“Na verdade, eu tinha ido fazer TV para ajudar a promover o teatro, porque nós moramos em um país de dimensões continentais. Se você só fica fazendo espetáculos num espaço com 200 lugares, nunca vai ficar conhecido ao ponto de levar público para o teatro, ao passo que se você faz TV, com um capítulo você atinge 90 milhões de pessoas e já tem meio caminho andando”, declarou Fagundes. que relembrou a única exigência mantida no contrato com a Globo por quase cinco décadas.
++ Viúva de Chrystian expõe suposta intriga entre cantor e Ralf após fim da dupla
“Então a ideia era fazer teatro. Quando me chamaram para fazer TV, eu falei: ‘Vou se eu não parar de fazer espetáculos’, e eu não parei. Por isso que, de repente, você vê tantas peças [minhas]. É por causa desse acordo”, disse ele.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.