O pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) teve sua solicitação feita por senadores e deputados que fazem oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último dia 9 de setembro, e ganhou força.
++ Lula cobra punição para responsáveis por queimadas
Cerca de 24 pedidos foram feitos. O último, aliás, foi assinado por 152 deputados, e já tem a adesão de 36 senadores. Deste modo, restam apenas 5 votos para a Casa Alta constituir maioria e abrir o processo de cassação do magistrado.
Para além da abertura do processo a favor do impeachment de Alexandre de Moraes, são necessários 2/3 dos votos de 81 senadores – ou seja, 54. Todavia, a oposição ao governo de Lula diminui a possibilidade.
++ Jojo Todynho vai processar as pessoas que a atacaram após afirmar ser de direita
O pedido em questão reúne como base as reportagens publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, que revelam que Moraes teria usado métodos “informais” e seguido ritos para obter provas que incriminassem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados. O documento também menciona a decisão do ministro do STF em suspender o funcionamento do X (antigo Twitter) no Brasil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.