Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) revelou que a influenciadora Deolane Bezerra, presa na última quarta-feira (04), teria recebido transferências financeiras de Francisca Alves da Silva, cunhada de Marcos Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação foi divulgada pelo Jornal SBT na quinta-feira (5).
++ Maíra Cardi lamenta morte de ex-funcionária: “O céu ganhou um anjo”
De acordo com as investigações conduzidas pela polícia de São Paulo, Bezerra teria recebido recursos enviados por Francisca, esposa de Alejandro Herbas Camacho, o “Marcolinha”, irmão de Marcola. Ambos os irmãos estão presos em um presídio federal de segurança máxima em Brasília. Já Francisca Alves da Silva foi detida em abril deste ano, durante uma operação da Polícia Federal, e é considerada uma peça fundamental no esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa.
Francisca enfrenta um indiciamento por lavagem de dinheiro, sendo um dos principais alvos da operação que busca desmantelar as redes de financiamento e operações financeiras do PCC. As transferências financeiras para Deolane estão sendo analisadas no contexto dessas investigações.
++ Ana Castela celebra o título de embaixadora de Barretos em 2025
Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ambas foram capturadas em Boa Viagem, zona sul do Recife, conforme noticiado pela TV Globo. A influenciadora, que também é advogada, nega as acusações e sua defesa afirma que a prisão é injusta.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS