Em uma conversa no programa Sábia Ignorância, que foi ao ar na última segunda-feira (26), no GNT, Isis Valverde abriu o coração sobre as dificuldades que enfrentou após o nascimento de seu filho, Rael, hoje com 5 anos. Durante a entrevista, a atriz compartilhou detalhes de sua experiência com a depressão pós-parto, ressaltando que ser mãe é muitas vezes lidar com uma “caixinha de culpas.”
++ Viih Tube revela crise no relacionamento com Eliezer após contratação de babá
Isis revelou que os primeiros meses após o nascimento de Rael foram marcados por uma série de emoções intensas e inesperadas. A atriz relembrou momentos em que, mesmo aparentemente tudo estando bem, ela sentia um profundo desconforto interno. “Minha mãe girava ele de um lado, de outro e fui desmaiando na privada (brincou Isis). E foi tudo bem. A amamentação não tive problema, graças a Deus, e aí, com três meses, a minha vida começou a ficar cinza. Chorava do nada, sentada na mesa. Comecei a perceber que tinha alguma coisa muito errada”, contou.
Foi nesse ponto que Isis descobriu que estava lidando com uma depressão pós-parto. Ela descreveu como, apesar do apoio que recebeu, o período foi extremamente delicado: “Foi quando descobri que estava com depressão pós-parto, mas eu saí bem. A minha médica me deu um suporte, eu tomei um negocinho natural que deu para eu sair. Tive um contato bem rápido (com a depressão pós-parto), mas foi bem forte para mim”.
++ João Guilherme fala sobre cenas íntimas com Maisa em série: “Brisa errada”
Isis também falou sobre as pressões sociais que enfrentou, como a expectativa de sentir o “maior amor do mundo” pelo filho logo no início, algo que, segundo ela, não aconteceu imediatamente. A atriz confessou que só começou a entender o verdadeiro significado do amor materno após uma interação especial com Rael, quando ele tinha oito meses: “Você olha para criança (faz uma expressão estrábica) e ela nem te olha. Ela chora, faz xixi, aí você pensa: ‘amor da vida? Mas eu não conheço essa pessoa que está aqui. Essa criança, não sei quem é, ela nunca falou comigo…’”
Essa percepção mudou quando Rael finalmente esboçou uma reação ao vê-la. “Cheguei, subi a escada e nesse dia ele olhou para mim e riu. Ele me reconheceu! E foi ali a primeira conexão e tive a certeza que era a melhor coisa do mundo. E é,” concluiu a atriz.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.