28 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024
Mais

    Ronnie Lessa pediu pra depor sobre caso Marielle sem irmãos Brazão

    Date:

    O ex-policial Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, pediu pra depor em audiência sem a presença dos irmãos Brazão.

    ++ Candidatura de Pablo Marçal pode ser derrubada pelo TSE

    Iniciou nessa terça-feira uma audiência virtual no Supremo Tribunal Federal (STF). Logo na abertura, Saulo Carvalho, advogado de Lessa solicitou que todos outros réus deixassem a videoconferência. O juiz Airton Vieira, auxiliar do STF e que preside a audiência, acatou o pedido e perguntou se ele diria também aos demais advogados que não se sentiria confortável em permanecer na presença deles.

    Lessa respondeu: “Havia um pacto de silêncio e gostaria que isso fosse respeitado. É tudo muito delicado. Não estamos lidando com pessoas comuns. São pessoas de alta periculosidade, assim como eu fui. São muito perigosos [os réus] mais do que se possa imaginar”.

    ++ Lula vai convocar governadores para discutir segurança pública

    Lessa está preso desde 2019. Marielle e Anderson foram assassinados a tiros em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Dentre os outros réus estão: Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Chiquinho Brazão, deputado federal, Rivaldo Barbosa, delegado da Polícia Civil do RJ, Ronald Paulo Alves Pereira, major da PM do RJ e Robson Calixto Fonseca, o Peixe, PM e assessor de Brazão no TCE. Todos estão presos.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes