Donald Trump realizou seu primeiro grande evento eleitoral em Asheboro, Carolina do Norte, nesta terça-feira (21), após a tentativa de assassinato que sofreu em 13 de julho.
++Visando eleições americanas governo Biden intensifica esforços de cessar-fogo em Gaza
Durante seu discurso, o ex-presidente permaneceu protegido por um vidro à prova de balas, uma medida de segurança adotada pelo Serviço Secreto americano e que deve ser mantida em seus próximos eventos. De acordo com o “The New York Times”, a segurança foi intensificada em comparação ao comício de Butler, onde ocorreu o atentado.
O Serviço Secreto americano tem posicionado esses painéis em várias partes do país e pode estender essa proteção a Kamala Harris, caso necessário, informou o “The Washington Post”. Trump, que está retomando gradualmente suas aparições públicas em estados historicamente disputados entre republicanos e democratas, afirmou que os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza não estariam ocorrendo se ele ainda fosse presidente.
Em referência a Kamala Harris, Trump declarou que, se ela for eleita em novembro, uma terceira guerra mundial seria praticamente inevitável, alegando que “tudo que ela toca, ela destrói”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.