A viação aérea VoePass finalizou a retirada dos destroços da aeronave que caiu em SP, no dia 9, e os objetos pessoais das vítimas do acidente.
++ Vôo da VoePass sofre pane e faz pouso de emergência
O avião ATR-72 caiu no condomínio Recanto Florido, em Vinhedo (SP). Tudo será encaminhados para Ribeirão Preto (SP), cidade sede da companhia aérea. Os materiais que serão levados a Ribeirão, ao menos neste primeiro momento, são aqueles que não farão parte da investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
De acordo com a empresa, depois do processo de limpeza, os destroços ficarão armazenados até que todos os familiares das 62 vítimas sejam indenizados.
O processo ainda depende de permissão das autoridades e não há prazo estimado para início ou finalização.
++ VoePass troca avião e causa caos em Salvador
Na segunda-feira (12), o Cenipa havia finalizado a ação inicial de investigação e remoção de parte da aeronave, e tinha entregado a área à Voepass. Os trabalhos, porém, precisaram ser paralisados devido às novas ações dos peritos.
Já os destroços considerados relevantes para a apuração das causas do acidente, como os motores, a cauda, as asas e as caixas-pretas, foram removidos pelo Cenipa e serão periciados.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.