O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesse domingo, que Silvio Santos teve medo de ser preso no passado.
++ Silvio Santos morreu devido a broncopneumonia causada por H1N1, diz boletim
Ele confidenciou alguns momentos com o apresentador, que morreu no último sábado, em SP, e em um deles contou sobre o medo dele em relação ao rombo do Banco PanAmericano, veio à tona em 2010.
Lula estava no fim do segundo mandato. Naquele ano, o Banco Central havia feito uma intervenção no PanAmericano por fraude contábil avaliada em R$ 4,3 bilhões a preços da época. Houve maquiagem das contas do banco, segundo as investigações. Um ano antes, o Grupo Silvio Santos havia vendido 36% das ações do PanAmericano para a Caixa.
Lula revelou que Silvio Santos o procurou e disse que teve medo de ser preso. O caso foi investigado pela Polícia Federal, o apresentador chegou a ser citado, mas a responsabilidade recaiu sobre executivos do banco, que foram multados pela Comissão de Valores Imobiliários.
++ Angélica agradece Silvio Santos por oportunidades na TV: “Ele acreditou em mim e me incentivou”
“Quando teve aquele golpe no Banco PanAmericano, o Silvio Santos me procurou aqui muito preocupado, eu era presidente da República, ele estava com medo de ser preso”, disse Lula. “Eu disse: primeiro não há porque te prenderem, nós vamos fazer investigação, o Banco Central vai ajudar a cuidar disso, o Ministério da Fazenda, e vamos ver como é que a gente resolve o problema. E o problema foi resolvido. Ele deu como garantia a televisão dele. Coisa que muita gente não quer dar o seu patrimônio [como garantia], ele deu”, contou o presidente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.