25.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, setembro 19, 2024
Mais

    Casa Branca corrige declaração de Biden sobre eleições na Venezuela

    Date:

    A Casa Branca esclareceu uma declaração do presidente Joe Biden, que parecia apoiar uma nova eleição na Venezuela. Segundo um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Biden estava criticando a falta de transparência de Nicolás Maduro nas eleições de 28 de julho, e não sugerindo necessariamente um novo pleito.

    ++William Bonner testa positivo para Covid-19 e se afasta do Jornal Nacional

    A declaração de Biden veio após o Brasil pedir uma nova votação, duas semanas depois de Maduro reivindicar a vitória em uma eleição contestada por países ocidentais. Um porta-voz da Casa Branca reforçou que é evidente que o candidato da oposição, Edmundo Gonzalez, venceu a eleição, e a maioria dos países da região pressiona Maduro a reconhecer os resultados.

    ++Trump questiona legitimidade da nomeação de Kamala Harris e futuro da eleição de 2024

    María Corina Machado, líder da oposição venezuelana, rejeitou a ideia de uma nova eleição, afirmando que “a eleição já aconteceu” e que o custo de Maduro permanecer no poder aumenta diariamente. Enquanto o órgão eleitoral venezuelano proclamou Maduro como vencedor com 51% dos votos, a oposição afirma que Gonzalez obteve 67%.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes