23.9 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 19, 2025
Mais

    EUA alertam sobre possível ataque do Irã no Oriente Médio e pedem fim das ameaças

    Date:

    Os Estados Unidos alertaram sobre a possibilidade de ataques significativos do Irã e seus aliados no Oriente Médio ainda nesta semana. De acordo com o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, os EUA reforçaram sua presença militar na região em resposta a essas ameaças, compartilhando as preocupações de Israel em relação a um possível ataque iraniano.

    ++EUA negociam anistia para que Maduro deixe o cargo de presidente da Venezuela

    As tensões aumentaram após a morte de Ismail Haniyeh, líder político do Hamas, em Teerã no mês passado, o que gerou promessas de retaliação por parte do Irã contra Israel. Kirby ressaltou que Israel está se preparando para um possível grande ataque, após eventos recentes como o ataque com míssil que matou 12 jovens nas Colinas de Golã, seguido pela morte de um comandante do Hezbollah em Beirute.

    O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com os líderes da França, Alemanha, Itália e Reino Unido nesta segunda-feira (12), buscando discutir formas de reduzir as tensões na região e promover um cessar-fogo em Gaza. Uma nova rodada de negociações para o cessar-fogo está agendada para quinta-feira (15), com o apoio dos EUA, Egito e Catar.

    ++Rússia retira civis de áreas fronteiriças após nova incursão ucraniana

    Em uma declaração conjunta, os líderes destacaram a urgência de renovar as negociações e pediram ao Irã que cessasse suas ameaças contra Israel, alertando sobre as graves consequências para a segurança regional caso um ataque ocorresse.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes