Um professor foi preso por abusar de crianças de 10 e 11 anos dentro de uma escola pública em Santa Maria, no Distrito Federal.
As duas meninas, de 10 e 11 anos, estão no 4° ano e foram alunas desse professor em 2023. Elas contam que os abusos aconteciam há cerca de três meses e ocorriam antes das aulas ou nos intervalos, em salas vazias.
++ Criminosos utilizam nome da mãe da filha de Neymar para aplicar golpes
A mãe da menina de 10 anos também afirma que o professor chegou a dar R$ 10 para sua filha em troca de silêncio. O caso veio à tona depois que uma outra mãe de aluna encontrou, no celular da filha, uma troca de mensagens entre meninas que relatavam abusos sexuais dentro da escola.
Ao tomar conhecimento, a direção da escola acionou o Conselho Tutelar e a polícia, e todos foram encaminhados a delegacia de Santa Maria.
À polícia, a direção da escola mostrou imagens de câmeras de segurança, que revelaram que na data do último relato de abuso o professor ficou sozinho com uma das meninas dentro de uma sala de aula por 6 minutos.
++ Homem é feito refém em casa de prostituta em Mato Grosso
A Secretaria de Educação publicou no Diário Oficial do Distrito Federal afastamento do professor por 60 dias, prorrogáveis por mais 60.
Ele é réu em processo judicial por prática semelhante quando atuava como educador na rede pública de ensino de Goiás.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.