O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai comprar até R$ 244,5 milhões de fuzis calibre 7.62 e espingardas calibre 12 para a Força Nacional de Segurança.
++ Ônibus da dupla Cesar Menotti e Fabiano sofre acidente na BR, em MG
A licitação foi aberta na última sexta-feira, dia 2/8), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Conforme divulgado pelo Metrópoles, a licitação prevê a aquisição de 7.174 espingardas e 6.831 fuzis semiautomáticos, que deverão ser entregues à medida em que forem necessárias. De acordo com dados do Ministério da Justiça, a Força Nacional tem hoje um efetivo mobilizado de 1,3 mil agentes, com outros 42,8 mil agentes capacitados para prestar serviço. Esse efetivo é formado por peritos e agentes das polícias civil e militar, cedidos pelos estados brasileiros por meio de convênio com a Senasp. Em contrapartida, os estados recebem armas e equipamentos para reforço na segurança.
++ Ministério da Justiça terá protocolo para recuperação de celulares roubados no Brasil
Em maio, o governo federal abriu uma licitação no valor de R$ 672,4 milhões para compra de 33.910 carabinas semiautomáticas calibre 5,56, 35.447 lanternas ajustáveis e 34.346 miras optrônicas. O armamento seria destinado aos estados que que cederam integrantes de suas polícias à Força Nacional de Segurança pelo período de 12 meses, como previsto no acordo de cooperação firmado com entre os estados e a União.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.