O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, marcou uma reunião com o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para esta terça-feira (30).
++ Kamala Harris diz que vontade do povo deve ser respeitada na Venezuela
A reunião foi marcado pelo telefone para 15h30, no horário de Brasília, conforme divulgado pelo r7. O assunto da conversa, no entanto, não foi divulgado e não consta na agenda oficial de Lula.
A reunião foi solicitada logo após as eleições na Venezuela, e o Brasil ainda não se pronunciou sobre o resultado do pleito no país vizinho. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela apontou a vitória de Nicolás Maduro por 51,2% dos votos. No entanto, as atas das eleições ainda não foram divulgadas e a oposição alega que o resultado foi fraudado.
O Itamaraty afirmou que o governo brasileiro só vai se manifestar sobre o resultado após a publicação dos dados. Enquanto isso, os Estados Unidos pediu que as informações sejam divulgadas “imediatamente”.
++ Lula prepara decreto com plano de inteligência artificial
Nessa segunda, o ministro de Relações Exteriores da Venezuela anunciou que os embaixadores da Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai serão expulsos do país. Eles estão sendo acusados de interferência.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.