A manhã desta sexta-feira (26), foi marcada por um lamento na comunidade do Carnaval carioca, com a notícia do falecimento da renomada carnavalesca Rosa Magalhães, aos 77 anos, vítima de um infarto na noite de quinta-feira (25). A perda foi amplamente sentida, e celebridades e personalidades do mundo do samba se manifestaram nas redes sociais para prestar homenagens.
++ Venezuela bloqueia fronteiras para garantir segurança nas eleições presidenciais
Entre as manifestações, a Rainha de Bateria da Unidos de Vila Isabel, Sabrina Sato, compartilhou uma mensagem de agradecimento e reconhecimento pelo legado deixado por Rosa Magalhães. Em um post nas redes sociais, ela expressou sua tristeza e gratidão pelo trabalho da carnavalesca, que foi uma das maiores vencedoras do Carnaval carioca, conquistando sete títulos ao longo de mais de 50 anos de carreira.
“Para sempre Rosa Magalhães… Obrigada por eternizar momentos únicos no nosso Carnaval com sua arte tão brasileira, tão nossa. Você abriu caminhos e deixou tudo mais colorido. A nossa Unidos de Vila Isabel agradece com carinho. Descanse em paz, rainha,” escreveu Sabrina.
Rosa Magalhães, uma figura muito importante no mundo do samba, sendo responsável por desfiles inesquecíveis e inovações que ajudaram a moldar o Carnaval carioca. Seu último título foi conquistado em 2013, pela Unidos de Vila Isabel, agremiação onde Sabrina desfilou à frente dos ritmistas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS