Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um recurso apresentado pelo X (antigo Twitter).
++ STF decide pela descriminalização do porte individual de maconha
O ministro ainda deu 24 horas para a rede social de Elon Musk pagar uma multa de R$ 700 mil, após a plataforma descumprir uma decisão que pediu a remoção de um perfil com conteúdos falsos relacionados ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
A empresa, de acordo com o ministro, chegou a fazer um deposito com parte do valor da multa, mas “em quantia menor”. Moraes não revelou a quantia que ainda falta. O prazo determinado pelo ministro do STF terminou nessa quarta-feira (26/6).
“Assim, determina que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a embargante promova o recolhimento do valor restante da multa aplicada em razão do descumprimento de ordem emanada por esta Corte”, escreveu Alexandre de Moraes em decisão assinada nessa terça-feira (25/6).
++ Descubra quem supera Jeff Bezos e Elon Musk na lista dos mais ricos do mundo da Forbes
A penalidade contra a plataforma foi aplicada pelo ministro do STF no último dia de junho, quando uma publicação acusando Arthur Lira de estrupo viralizou no X.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.