A mansão do Rei do Futebol no Guarujá, que já foi palco de muitos momentos marcantes da vida de Pelé, hoje apresenta sinais de abandono e deterioração. Imagens recentes divulgadas pela imprensa mostram o imóvel com mato alto no jardim, portões enferrujados, piscina com água esverdeada e até mesmo furtos de fios de cobre.
++ Enfermeira que desapareceu após dívidas do “jogo do tigrinho” volta para casa
Segundo informações recentes, o local já teve os fios de cobre furtados e que criminosos usaram as árvores para entrarem na propriedade. A casa está desocupada há vários meses e o mato já está alto no jardim, os portões estão com ferrugem, a piscina está com a água esverdeada e o interfone está sem botão, o que são um sinais de falta de manutenção.
++ Polícia levanta hipótese de que Nahim pode ter sido assassinado
Apesar dos sinais, o advogado da família negou que o local esteja abandonado. O profissional informou que a casa está em um momento de reestruturação e não tem segurança no local, mas está sendo cuidada pelo espólio do atleta.
Vale lembrar que o inventário da morte de Pelé corre na Justiça para que a divisão da herança seja feita. O ídolo do futebol teve 7 filhos: Edson, Kely, Jeniffer, Flávia, Sandra, Joshua e Celeste, e também a enteada Gemima, que entrou na justiça para ser reconhecida como filha socioafetiva. Quando faleceu, Pelé era casado com Márcia.