






Voltou a chover forte no Rio Grande do Sul, durante o final de semana. As rajadas de vento e a chuva intensa atingiram São Luiz Gonzaga, cidade do noroeste do estado.
++ Homem volta a abusa da enteada, com quem já tem um filho, e é preso
A Defesa Civil classificou o fenômeno como uma microexplosão, que acontece quando existem tempestades intensas, com muitas descargas elétricas, granizo e muita água na base da nuvem. Quando a nuvem não suporta o peso, vem a chuva forte, em pouco tempo, acompanhada de rajadas de vento que podem chegar a 150 quilômetros por hora.
Cerca de 30% da cidade foi atingida. Mais de mil casas ficaram destelhadas. Escolas, postos de saúde e o museu arqueológico também foram afetados.
Porto Alegre segue no desafio da limpeza dos bairros mais atingidos pela enchente. Máquinas da prefeitura trabalharam mesmo com chuva no domingo (16) para retirar os entulhos que se acumulam pelas ruas há semanas.
++ Estudante de 13 anos é suspeito de esfaquear dois colegas
A chuva do fim de semana voltou a bloquear a BR-386, na região dos Vales. Segundo a concessionária responsável, o grande volume de chuva torna o tráfego perigoso e uma nova avaliação deve ser feita.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.