O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (6), e lamentou a morte de Flávio Jorge, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, aos 71 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.
++ Jornal afirma que Rei Charles mandou presente de aniversário para filha do príncipe Harry
Através de uma nota publicada no X (antigo Twitter), o político se despediu do ex-diretor da Fundação Perseu Abramo e dirigente da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), considerado uma das maiores lideranças do movimento negro do Brasil.
“Com grande tristeza, soube do falecimento de Flávio Jorge, militante e fundador do PT, uma referência das lutas pelos direitos dos trabalhadores e do povo negro. Além de ter sido conselheiro do Instituto Lula, Flávio foi importante dirigente do movimento negro, lutou contra a ditadura militar e seguiu organizando lutas pela democracia”, lamentou Lula.
++ Ricardo Centurión, jogador de futebol, está desaparecido há dez dias
“Flávio foi um dos grandes responsáveis pela primeira mulher negra se tornar ministra com a criação da Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, caminhos abertos para a criação do Ministério da Igualdade Racial de hoje. Meus sentimentos à família, amigos e militantes que tiveram o prazer de lutar ao lado de Flávio Jorge”, pontuou o presidente do Brasil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.