O senador Jean Paul Prates (PT-RN), foi demitido da presidência da Petrobras, nesta última terça-feira (14), e será sucedido por Magda Chambriard, que foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) no governo Dilma Rousseff (PT).
++ Governo prepara auxílio direto às famílias afetadas pela chuva no RS
Em mensagem obtida pelo portal O Antagonista, o mais novo ex-presidente da empresa se pronunciou pela primeira vez sobre o desligamento. “O presidente pediu meu cargo de volta agora há pouco. Deve nomear Magda. Amanhã conversaremos melhor”, disse.
“Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Vão anunciar daqui a pouco. Só me resta agradecer a vcs [vocês] e torcer que consigam ficar ou se reposicionar. Contém comigo no que eu puder fazer”, acrescentou Jean Paul Prates.
++ SBT é condenado pela Justiça por polêmica durante programa de Eliana
Em nota, a Petrobras comunicou que “Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras”, e que “fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.