Papa Francisco faz primeira viagem do ano e visita Veneza, na Itália. Durante a visita, ele conversou com prisioneiras e artistas que participam da Bienal de Veneza, que este ano está montada em uma prisão feminina dentro de uma ilha.
++Ator francês Gérard Depardieu é detido após acusações de agressão sexual
O pontífice também aproveitou para pedir aos jovens que não passem a vida “grudados ao telefone”. Esta foi a primeira viagem do papa em 2024, que não saía do Vaticano desde setembro de 2023, quando foi a Marselha, na França. No entanto, ele desmarcou uma visita aos Emirados Árabes no fim do ano passado.
O papa, de 87 anos, utilizou helicóptero, barco e até um carrinho de golfe durante sua estadia em Veneza, demonstrando uma mobilidade que foi um dos maiores testes recentes para ele, que já passou por uma cirurgia no quadril e enfrentou problemas de saúde nos últimos meses.
++Rei Charles tem piora no quadro clínico e roteiro de funeral é atualizado, revela fonte
O ápice da viagem foi a visita ao presídio feminino na ilha de Giudecca, onde o Vaticano montou seu pavilhão na Bienal de Veneza, com uma exposição multimídia feita por prisioneiras e artistas. Foi a primeira vez que o papa visitou a Bienal das Artes da cidade, a exposição de artes mais famosa do mundo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.