Pedro Sampaio utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação diante de um caso de homofobia em São Paulo, onde um casal foi vítima de discriminação por uma loja que se recusou a fazer “convites homoss*xuais” para o casamento dos dois. Assumidamente bi e atualmente namorando o modelo Henrique Meinke, o artista lamentou a exclusão dos rapazes e destacou a existência de leis que asseguram os direitos da comunidade LGBTQIAP+.
++ Lucas Buda fala sobre possível reconciliação com Camila Moura: “Só o tempo vai dizer”
“Pessoal, NADA justifica a recusa de serviços a pessoas LGBTs. Nós temos um Código de Defesa do Consumidor e não é a intolerância de ninguém que vai mudar isso”, começou o artista em seu desabafo.
++ João Guilherme e Bruna Marquezine surgem aos beijos em show
O cantor também fez questão de mencionar o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe práticas abusivas como negar a venda ou a prestação de serviços baseada na orientação íntima, raça, gênero, cor, entre outros critérios. “Aconteceu com você ou com alguém que você conheça? Procure a delegacia mais próxima e abra uma ocorrência. Lembrando que qualquer cidadão também pode buscar o Ministério Público, sem a necessidade de um advogado”, finalizou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS