Vencedora do Big Brother Brasil 23, Amanda Meirelles revelou ter um grande receio de perder o prêmio de R$ 2,8 milhões que recebeu do reality. Apesar de já ter destinado todo o valor para investimentos a longo prazo, a médica ainda teme que o dinheiro possa sumir com o passar dos anos.
++ Ex-BBB Nizam abre conta em plataforma de conteúdo adulto
Em entrevista recente, Amanda confessou que, ao sair da casa do BBB, seu maior medo era “não saber investir o valor e o ver sumir”. Segundo ela, a ideia inicial era aplicar o dinheiro para que rendesse, o que a levou a investir não apenas o prêmio em dinheiro, mas também os três carros que ganhou no programa.
“Meu pensamento era pegar esse dinheiro e investir para ele render. Ganhei R$ 2,8 milhões e três carros: um dei pro meu pai, um ficou comigo e outro vou receber este mês, mas vou vender e também investir o dinheiro”, explicou Amanda.
Apesar de ter tomado medidas para proteger seu patrimônio, Amanda ainda se mostra cautelosa e consciente dos desafios de manter e multiplicar o dinheiro. “Tão difícil quanto ganhar o dinheiro é fazer com que ele dure e se multiplique”, ressalta a ex-BBB.
Para Amanda, a educação financeira é fundamental para evitar o desperdício de recursos e garantir um futuro tranquilo. “Não viva a vida que os outros escolheram para você. Com excessos, o valor evapora em seis meses. É preciso ter pé no chão, procurar ajuda e investir. Se deixar o dinheiro na conta, some”, aconselha.
A ex-sister também critica a falta de prioridade dada à educação financeira no Brasil. “Percebo que a educação financeira não é prioridade no Brasil. Muitas vezes uma pessoa vai para a UTI no hospital, porque não fez prevenção, não se cuidou. É a mesma coisa com dinheiro. Quem está endividado não recebeu educação financeira“, defende.
Vale lembrar que, recentemente, Amanda Meirelles teve seu contrato com a Globo rescindido, mesmo após ter vencido o BBB 23.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.