O bilionário Elon Musk utilizou sua rede social, nesse domingo, para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
++ Lula sanciona o “SUS da cultura”
No seu perfil da rede X, antigo Twitter, Musk falou que, em breve, a plataforma irá publicar tudo que teria sido exigido por Moraes e que seriam violações à lei brasileira. Ele afirmou também que o ministro teria traído a Constituição brasileira; e que deveria renunciar ou sofrer o impeachment.
No sábado, o bilionário já havia atacado Moraes na web, dizendo que estaria retirando todas as restrições determinadas pela Justiça brasileira. E que isso levaria o fechamento do escritório da plataforma X no Brasil.
++ Descubra quem é a brasileira considerada a bilionária mais jovem do mundo
O ministro Alexandre de Moraes é relator de várias ações que apuram atos contra a democracia no STF. Além de ações eleitorais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em suas decisões, há determinações de bloqueios de contas que propagam mentiras e desinformação em várias redes sociais.
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse nesse domingo, por meio de suas redes sociais, que o país tem uma democracia sólida com instituições autônomas; e uma imprensa livre e com total liberdade de expressão.
O Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes ainda não se pronunciaram.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.